class="É preciso um diálogo com as Coordenações Regionais e incentivo e perseverança nas pontas". Assim afirmou o presidente da Fundação Nacional do Índio, Wallace Bastos, durante a visita que fez à Barra do Garças-MT para se reunir com servidores da fundação e lideranças indígenas do Povo Xavante. A reinstalação do Comitê Regional foi a principal questão debatida.

class=
Lideranças de Terras Indígenas de Areões, Pimentel Babosa e Marãiwatsédé realizaram uma reunião com o presidente da Fundação Nacional do Índio, Wallace Bastos, para tratar sobre as condições do Povo Xavante. O fortalecimento da Coordenação Regional de Ribeirão Cascalheira-MT e a ampliação do Comitê Regional estiveram entre os principais temas abordados durante o encontro.

class=O presidente da Fundação Nacional do Índio, Wallace Moreira Bastos, visitou a Aldeia Bacaval e conheceu as lavouras mecanizadas da Terra Indígena Utiariti, noroeste do Mato Grosso, no último dia 30. "Este exemplo do Povo Paresi comprova, na prática, o potencial do desenvolvimento econômico sustentável que conjuga atividades agrícolas e conservação ambiental", disse Bastos durante a visita.

 

Povos e Terras Indígenas

Terras Indígenas

terras indigenas

Povos Indígenas

terras indigenas

Destaques

Selo Indígena

seloescolhido2Saiba como solicitar

Agenda do Presidente

datas-comemorativas-2013 Acesse aqui

CMR

imagemLandsat8Monitoramento Remoto

banner identidade funcional

banner museudoindio

banner pngati

Smiley face

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05