Povo Guarani implanta Agrofloresta em Aracruz/ES com recursos do PPP-Gati

florestacaoviveiroA Associação Indígena Guarani (AIG) Mboapy Pindó finalizou, no primeiro semestre de 2016, o plantio de dois hectares de agrofloresta na Terra Indígena Tupiniquim, município de Aracruz/ES. As atividades fizeram parte da primeira etapa do projeto FlorestAção, comtemplada pelo edital do Programa de Pequenos Projetos de Gestão Ambiental e Territorial Indígena (PPP-Gati), fruto de um Acordo entre o Projeto Gati/Fundação Nacional do Índio, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN).

Leia mais...

1ª Reunião Ordinária do Comitê Regional da FUNAI fortalece o movimento indígena em Minas Gerais e Espírito Santo

mges

Crédito: Alexsandro de Almeida Mathias

 

 


Aconteceu em Governador Valadares, entre os dias 27 e 29 de maio, a 1ª reunião ordinária do Comitê Regional da CR/MG-ES, instalado em 2013. O presidente do Comitê Regional e Coordenador da CR/MG/-ES, Thiago Henrique Fiorott, abriu o evento falando da importância do Comitê para a política indigenista regional: "Esta é uma peça fundamental para a reestruturação da FUNAI e um espaço que permite a proximidade entre servidores e indígenas. É um exercício que estamos desenvolvendo e aprendendo juntos."

 

Leia mais...

Funai constitui 19 Comitês Regionais em diversas regiões do país

Por meio de portarias publicadas a partir de 17 de maio deste ano, o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Márcio Meira, constituiu 19 Comitês Regionais da instituição. A implementação dos Comitês Regionais nas 36 Coordenações Regionais (CR) da Funai, é uma das metas institucionais previstas no primeiro ciclo de avaliação da Funai, que se encerra em 30 de Junho.

Leia mais...

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05