Apresentação

CAM00105

 

A Coordenação Regional Araguaia e Tocantins tem a sua sede na cidade de Palmas/TO. Tem sob a sua jurisdição 18 Coordenações Técnicas Locais (CTLs), sediadas em 5 estados brasileiros: Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Pará e Maranhão.

 

A CR atende mais de 19 povos indígenas, dentre os quais: Kanela, Apinajé, Javaé, Avá Canoeiro, Karajá, Karajá Xambioá, Krahô, Krahô – Kanela, Tapirapé, Krenak, Maxacali, Xerente, Tapuia, Karajá de Aruanã, Guarani, Funiô, Pataxó, Pankararu, Xavante, Xacriabá, Apurinã, Kanela do Araguaia, Kanela do Tocatins e Karajá de Santa Maria das Barreiras.

 

Os povos indígenas  de maior população são os do TO: Krahô, Javaé, Apinajé, Xerente, Karajá (vários grupos - da Ilha do Bananal, de Xambioá/TO, de Aruanã/GO, de Sta. Mª das Barreiras/PA), os Kanela do Maranhão, os Tapirapé do MT, e outros de população menor, como os Krahô-Kanela, Krenak-Maxacali, os Kanelas do Araguaia e do Tocantins, os Guarani em Xambioá, os Avá-Canoeiro (um grupo em Minaçu/GO e outro na Aldeia Canoanã, dos Javaés, na Ilha). As demais etnias são urbanos e/ou moradores em aldeias destes outros povos.

Últimas postagens

Onde estamos

Coodenador Regional: Eduardo Márcio Batalha Macedo
Quadra. 104 Norte, Conjunto 01 Rua NE 01, lote 10, Setor Norte, Ed. Pérola. Cep: 77.006-016. Palmas-TO
(63) 3232-9405 a 9420 – FAX: (63) 3232-9405
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

CAM00138

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05