Apresentação

 

DSC 0079

 

 

A Coordenação Regional de Ponta Porã, CRPP, atende a aproximadamente 33 mil indígenas das etnias Guarani e Kaiowa em 56 áreas no extremo sul de Mato Grosso do Sul. Localizada na fronteira entre Brasil e Paraguai, a CR tem presença fundamental na mediação de problemas relacionados a crimes e irregularidades decorrentes de fronteira seca.


Criada no ano de 2009, no âmbito do processo de reestruturação da Funai, a Regional conta com cinco Coordenações Técnicas Locais, CTLs, nos municípios de Amambai, Antônio João, Paranhos, Iguatemi e Tacuru.


Com o compromisso de atender as demandas indígenas, a Coordenação Regional de Ponta Porã atua nas áreas administrativa, social, educacional, de documentação e registro, segurança alimentar, de gestão ambiental e territorial. Atua pela garantia dos direitos e qualidade de vida dos indígenas apoiando suas tradições, religiosidade, cultura e economia.


São 28 servidores que compõem o quadro da CRPP e suas CTLs, atendendo as mais variadas demandas indígenas, atuando especialmente no apaziguamento das questões fundiárias e colaborando para a garantia dos direitos indígenas, além da valorização da cultura desses povos.

Últimas postagens

 

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05