Nota de pesar

A Fundação Nacional do Índio lamenta e se solidariza com amigos e familiares da ambientalista Juliana Santilli parceira da luta dos povos indígenas.

Com formação em direito, Juliana dedicou sua vida profissional à defesa dos povos e comunidades tradicionais e deixa um vazio em todos aqueles que a conheceram e tiveram a oportunidade de compartilhar do seu pensamento, sua dedicação e seu olhar cuidadoso. A Funai abraça aos que sentem e sofrem com a sua partida.

 

Brasília, 18 de novembro de 2015.

Destaques

class=Próximo ao Parque Nacional do Araguaia e a cerca de 300 km da capital do Tocantins, Palmas, vive o Povo Krahô-Kanela, que tem realizado um importante trabalho de proteção dos rios Formoso e Javaés, em seu território. Para coibir a recorrente exploração ilegal da água feita por empreendimentos agrícolas, os Krahô realizam a fiscalização permanente da Terra Indígena Mata Alagada. (Imagem da capa: exploração ilegal de água no território indígena. Foto: Wagner Krahô-Kanela/Associação Apoinkk)

class=A Funai vem a público se posicionar em relação às informações veiculadas na mídia sobre um suposto conflito em que indígenas da região de Brasnorte teriam recebido o exército com flechas.

class=Com o objetivo de garantir a participação dos indígenas no projeto PREVBarco e qualificar o atendimento de acordo com as especificidades dessa população, a Fundação Nacional do Índio (Funai) e o Instituto Nacional do...

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05