Nota de pesar

A Fundação Nacional do Índio lamenta e se solidariza com amigos e familiares da ambientalista Juliana Santilli parceira da luta dos povos indígenas.

Com formação em direito, Juliana dedicou sua vida profissional à defesa dos povos e comunidades tradicionais e deixa um vazio em todos aqueles que a conheceram e tiveram a oportunidade de compartilhar do seu pensamento, sua dedicação e seu olhar cuidadoso. A Funai abraça aos que sentem e sofrem com a sua partida.

 

Brasília, 18 de novembro de 2015.

Destaques

class=

O povo Arara Shawãdawa da Terra Indígena Arara do Igarapé, interior do Acre, agora pode contar com a energia solar para se beneficiar dos derivados do cocão, palmeira da região do Juruá.

 

class=O governo do Estado do Rio de Janeiro publicou na última sexta-feira (12) o Decreto nº 46.218, que institui o Conselho Estadual dos Direitos Indígenas (Cedind), sem aumento de despesa. O órgão colegiado permanente tem...

class=Desde que assumiu a presidência da Funai, em julho de 2017, o presidente Franklimberg de Freitas tem atuado de forma capaz e eficiente para garantir os direitos e melhorar a qualidade de vida dos mais de um milhão de indígenas...

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05