Nota de pesar - Evaldo Augusto da Silva

nota de pesar3A Funai informa, com pesar, a morte do ex-servidor Evaldo Augusto da Silva, aos 75 anos. Evaldo trabalhou como auditor da Funai, em Brasília, de 1976 a 1991, quando se aposentou. Faleceu na noite desta quinta-feira, 18, ao ser atropelado enquanto caminhava com a esposa, Dulcinéia Rosalina da Silva, de 70. Os dois morreram na hora.

 

Haverá missa de despedida do casal nesta sexta-feira, às 19h, na Paróquia Nossa Senhora do Lago, na QI 3, Lago Norte, Brasília-DF. Não haverá sepultamento, os corpos serão cremados.

 

Ascom/Funai


Governo do Rio de Janeiro cria Conselho Estadual dos Direitos Indígenas

cedindaudienciaO governo do Estado do Rio de Janeiro publicou na última sexta-feira (12) o Decreto nº 46.218, que institui o Conselho Estadual dos Direitos Indígenas (Cedind), sem aumento de despesa. O órgão colegiado permanente tem caráter consultivo no âmbito da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos (SEDHMI), responsável pela coordenação do Cedind.

Leia mais...

Em apenas seis meses na presidência, Franklimberg de Freitas finaliza 2017 com balanço positivo

FranklimbergPriscillaTorresDesde que assumiu a presidência da Funai, em julho de 2017, o presidente Franklimberg de Freitas tem atuado de forma capaz e eficiente para garantir os direitos e melhorar a qualidade de vida dos mais de um milhão de indígenas brasileiros. Em apenas seis meses, Franklimberg recebeu mais de 500 lideranças na sede da Fundação, além de visitar, in loco, mais de 20 comunidades, atendendo e solucionando suas principais demandas.

Leia mais...


Destaques

class=

O povo Arara Shawãdawa da Terra Indígena Arara do Igarapé, interior do Acre, agora pode contar com a energia solar para se beneficiar dos derivados do cocão, palmeira da região do Juruá.

 

class=O governo do Estado do Rio de Janeiro publicou na última sexta-feira (12) o Decreto nº 46.218, que institui o Conselho Estadual dos Direitos Indígenas (Cedind), sem aumento de despesa. O órgão colegiado permanente tem...

class=Desde que assumiu a presidência da Funai, em julho de 2017, o presidente Franklimberg de Freitas tem atuado de forma capaz e eficiente para garantir os direitos e melhorar a qualidade de vida dos mais de um milhão de indígenas...

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05