Concurso: Resultado publicado no Diário Oficial da União para cargos de nível médio e superior

A Funai realizou, neste ano de 2010, mais um concurso público, que colocará 425 novos funcionários a serviço da entidade. Os cargos são para os níveis, fundamental (auxiliar em indigenismo), médio (agente em indigenismo) e superior (indigenista especializado) e os salários variam entre R$ 3.080 a R$ 4.080. O resultado dos aprovados saiu ontem no Diário Oficial da Presidência da República.

 

O concurso é uma das ações que compõem o processo de reestruturação do órgão, no qual a contratação de novos servidores é fundamental, para equipar as Coordenações Regionais e Técnicas Locais, criadas pelo Decreto nº 7.056, assinado em 28 de dezembro de 2009 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A reestruturação engloba um conjunto de medidas para o fortalecimento da instituição, frente à realidade das questões indígenas brasileiras. Também fazem parte do pacote de medidas a qualificação das ações executadas pela Funai, a partir da aquisição de novos equipamentos, veículos e recursos logísticos e a ampliação do quadro de servidores, com a contratação de 3100 funcionários via concurso público até 2012.

Para este ano de 2010 a previsão é que os 425 novos servidores sejam nomeados oficialmente até o começo do mês de julho. Segundo o presidente da Funai, Márcio Meira, a intenção é colocar 90% dos novos servidores a serviço e próximo das áreas indígenas. "A Funai é uma instituição que durante muitos anos foi esquecida e sucateada. Agora há o esforço de se fortalecer essa instituição, já que 13% do território nacional é formado por terras indígenas", afirmou.

02 de junho de 2010

Concurso: Resultado provisório da prova prática para Auxiliar Indigenista

O Instituto CETRO disponibilizou, em seu site, o resultado provisório da prova prática para Auxiliar Indigenista do Concurso Público - 01/2010, realizado no dia 09 de maio, nas cidades de Belém, Manaus e Porto Velho. O prazo para apresentação de recursos, por parte dos candidatos, será até dia 04 de junho, sexta-feira.

www.cetroconcursos.com.br


Destaques

class=(Sorriso-MT, 18/09/2020) O Governo Federal entregou nesta sexta-feira (18) 1.665 Títulos de Domínio (TD) para famílias de agricultores assentados de Mato Grosso. A cerimônia contou com a presença do presidente Jair...

class=Em parceria com o Museu do Índio, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) convida crianças e adolescentes indígenas, entre 3 a 15 anos, a mostrar o seu talento e criatividade para participar da montagem da...

class=O canal do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) no Youtube realiza no próximo sábado (19), às 16h, a live 'O Céu Tikuna em Movimento'. A Live apresenta as interpretações do céu pela etnia Tikuna, trazendo um olhar diferente da astronomia ocidental.

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05