Concurso: Resultado publicado no Diário Oficial da União para cargos de nível médio e superior

A Funai realizou, neste ano de 2010, mais um concurso público, que colocará 425 novos funcionários a serviço da entidade. Os cargos são para os níveis, fundamental (auxiliar em indigenismo), médio (agente em indigenismo) e superior (indigenista especializado) e os salários variam entre R$ 3.080 a R$ 4.080. O resultado dos aprovados saiu ontem no Diário Oficial da Presidência da República.

 

O concurso é uma das ações que compõem o processo de reestruturação do órgão, no qual a contratação de novos servidores é fundamental, para equipar as Coordenações Regionais e Técnicas Locais, criadas pelo Decreto nº 7.056, assinado em 28 de dezembro de 2009 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A reestruturação engloba um conjunto de medidas para o fortalecimento da instituição, frente à realidade das questões indígenas brasileiras. Também fazem parte do pacote de medidas a qualificação das ações executadas pela Funai, a partir da aquisição de novos equipamentos, veículos e recursos logísticos e a ampliação do quadro de servidores, com a contratação de 3100 funcionários via concurso público até 2012.

Para este ano de 2010 a previsão é que os 425 novos servidores sejam nomeados oficialmente até o começo do mês de julho. Segundo o presidente da Funai, Márcio Meira, a intenção é colocar 90% dos novos servidores a serviço e próximo das áreas indígenas. "A Funai é uma instituição que durante muitos anos foi esquecida e sucateada. Agora há o esforço de se fortalecer essa instituição, já que 13% do território nacional é formado por terras indígenas", afirmou.

02 de junho de 2010

Concurso: Resultado provisório da prova prática para Auxiliar Indigenista

O Instituto CETRO disponibilizou, em seu site, o resultado provisório da prova prática para Auxiliar Indigenista do Concurso Público - 01/2010, realizado no dia 09 de maio, nas cidades de Belém, Manaus e Porto Velho. O prazo para apresentação de recursos, por parte dos candidatos, será até dia 04 de junho, sexta-feira.

www.cetroconcursos.com.br


Destaques

class=Cinco comunidades indígenas dos Povos Paumari e Apurinã participaram da 5ª edição do Projeto de Ampliação do Vocabulário Através do Diálogo para Fortalecer a Língua Paumari (Vara Akhanina Vani Aabono Anadanova Ariathi...

class=Em conjunto com a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH), a Funai planeja ações para acolhimento das famílias indígenas que anualmente se deslocam para Atalaia do Norte (AM). O intuito é criar uma força-tarefa junto aos órgãos públicos locais para que essas pessoas não fiquem em situação de vulnerabilidade no porto da cidade.

 

class=

Em busca de alternativas de geração de renda para as terras indígenas Bacurizinho, Arariboia e Cana Brava, no Maranhão, o cacique Raimundo Guajajara, presidente da Cooperativa Kopyhar, esteve na sede da Funai, em Brasília,...

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05