Nota Funai - Acidente BR 101

LUTOA Funai confirma e lamenta a morte de cinco indígenas em acidente envolvendo uma caminhonete e um caminhão de carga, na manhã desta quinta-feira, 11 de setembro, na BR 101, em Rio Largo - região Metropolitana de Maceió (AL). O grupo se deslocava de Porto Real do Colégio para Maceió, quando aconteceu o acidente.

 

 

 

As vítimas são os indígenas Welton Mendonça de Farias, Kariri-Xocó, servidor da Funai há 10 anos, chefe da Coordenação Técnica Local em Porto Real do Colégio; o grande cacique Karapotó de Terra Nova, Antônio José Filho, conhecido como Cacique Isodoro; seu filho Rosivan dos Santos; José Wilton Tavares Vieira Silva e Dyarone Luiz Feitosa, ambos Kariri-Xocó.

 

Representantes da Funai acompanham os trabalhos de remoção e identificação dos corpos, que seguirão para as aldeias de origem. Os corpos dos Kariri-Xocó seguirão para o município de Porto Real do Colégio, e os dos Karapotó, para o município de São Sebastião.

Destaques

class=Os resultados do investimento do Programa REDD Early Movers (REM) em terras indígenas do Acre foram discutidos durante seminário em Rio Branco-AC, nos dias 17 e 18 de julho. Os participantes avaliaram os números dos projetos...

class=A Funai e o Banco Alemão de Desenvolvimento KfW lançaram, nesta sexta-feira, 21, edital de pré-qualificação para contratação de um gestor financeiro para o projeto Proteção e Gestão Sustentável em Terras Indígenas. Podem participar Instituições e organizações com pessoa jurídica cadastrada no Brasil (CNPJ). Acesse o edital.

class=O presidente da Funai, Franklimberg de Freitas, classificou como satisfatória a viagem que fez junto com uma comitiva de servidores da instituição, Ministério Público Federal e representantes da Usina de São Manoel à...

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05