Nota de Repúdio

notarepudio2A Funai vem a público manifestar sua enorme consternação e revolta pelo assassinato brutal perpetrado contra o indígena Kaingang Vitor Pinto, de apenas dois anos de idade, na cidade de Imbituba, estado de Santa Catarina, na última quarta-feira (30).

Ao mesmo tempo, externa sua solidariedade aos pais do menino, Sônia da Silva e Arcelino Vara Pinto, bem como à comunidade da Aldeia Condá, onde ele vivia. Exorta, ainda, à Polícia Civil do Estado de Santa Catarina para que envide todos os esforços e meios necessários para o elucidamento do fato ocorrido, de modo a se fazer justiça contra tão odioso crime. Informa, ainda, que já  está acionando a Polícia Federal para acompanhar o caso.

Destaques

class=Foi divulgado, no último dia 20, o resultado do 1° edital DGM Brasil, que contemplou 40 propostas oriundas de Povos Indígenas, Quilombolas e Comunidades Tradicionais. As propostas selecionadas visam apoiar ações dessas populações para a gestão territorial, florestal e ambiental de seus territórios, promover atividades econômicas sustentáveis e reduzir as vulnerabilidades sociais, culturais, ambientais e climáticas, mediante o fortalecimento dessas organizações em defesa do Cerrado brasileiro.

class=O resultado das provas objetivas foi publicado hoje (23), no Diário Oficial da União, e traz a lista dos aprovados na primeira fase do concurso da Funai para os cargos de contador, engenheiro agrônomo, engenheiro civil e indigenista especializado. Acesse aqui.

class=Um grupo formado por um homem e 22 mulheres da Terra Indígena Kiriri, na Bahia, participou de uma oficina de capacitação em corte e costura entre os dias 24 de agosto a 2 de setembro, na aldeia Mirandela. A fim de apoiar o...

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05