Nota de pesar

tepimatisedisonbuenoÉ com imenso pesar que a Funai informa o falecimento de uma respeitada liderança do Vale do Javari (AM), o Pajé Tëpi Matis. Reconhecido como o grande Xamã do Povo Matis, Tëpi morreu aos 37 anos em decorrência de picada de cobra. O fato ocorreu na última terça-feira, 7 de março, na aldeia Tawaya, Terra Indígena Vale do Javari, em Atalaia do Norte, estado do Amazonas.

Destaques

class=A Associação de Mulheres Indígenas Jenipapo-Kanindé (AMIJK)realizou, entre os dias 16 e 18 de junho, o quarto e último módulo da "Formação de Cineastas Indígenas – Um olhar etnográfico". O projeto teve o apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).

 

class=Rio Araguaia, nasce no Cerrado e corre como sangue nas veias do meu coração. Suave melodia do vento conta nossa história de amor. Na minha angústia, mergulhei em tuas águas. Senti teu clamor.

class=A Funai lançou um edital de processo seletivo para que sejam preenchidas vagas e também formar cadastro reserva para quem deseja trabalhar com estágio remunerado em suas unidades.

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05