Semana dos Povos Indígenas em Sao Félix do Xingu terá participação do presidente da FUNAI

viceparaO presidente da FUNAI, Antônio Costa, recebeu nesta sexta-feira (17) a visita do vice-governador do Pará, Zequinho Marinho. Marinho afirmou que é fundamental o fortalecimento da Fundação e aproveitou para convidar Antônio para a Semana dos Povos Indígenas em São Félix do Xingu, no Pará, que acontecerá de 15 a 19 de abril.

 

"É uma honra poder participar dessa comemoração, que é um marco para os povos da região. Precisamos fortalecer a FUNAI no Xingu e estreitar os laços com o governo do Estado para buscarmos mais recursos e apoio aos nossos indígenas", afirmou o presidente.

 

ASCOM FUNAI

Destaques

class=

 

A Terra Indígena (TI) Kaxuyana/Tunayana é de posse permanente dos povos originários. A portaria publicada pelo Ministério da Justiça na última quinta-feira (20) declara posse permanente da área, localizada entre o estados do Pará e Amazonas, aos povos Kaxuyana, Tunayana, Kahyana, Katuena, Mawayana, Tikiyana, Xereu-Hixkarayana, Xereu-Katuena e três grupos de indígenas isolados que vivem na região.

class=Ocorreu, nesta segunda (17) e terça-feira (18), no Palácio do Itamaraty em Brasília/DF, o Seminário Internacional sobre Metodologias e Instrumentos de Mensuração da Cooperação Internacional, organizado pela Agência...

Posto Ikpeng - Foto: Mário Vilelaclass=Começou ontem (17), na Sede da Funai, em Brasília, a I Oficina sobre o Papel da Funai na Saúde dos Povos Indígenas, que tem como prioridade a elaboração de uma Instrução Normativa (IN) sobre o tema.

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05