Semana dos Povos Indígenas em Sao Félix do Xingu terá participação do presidente da FUNAI

viceparaO presidente da FUNAI, Antônio Costa, recebeu nesta sexta-feira (17) a visita do vice-governador do Pará, Zequinho Marinho. Marinho afirmou que é fundamental o fortalecimento da Fundação e aproveitou para convidar Antônio para a Semana dos Povos Indígenas em São Félix do Xingu, no Pará, que acontecerá de 15 a 19 de abril.

 

"É uma honra poder participar dessa comemoração, que é um marco para os povos da região. Precisamos fortalecer a FUNAI no Xingu e estreitar os laços com o governo do Estado para buscarmos mais recursos e apoio aos nossos indígenas", afirmou o presidente.

 

ASCOM FUNAI

Destaques

class=Representantes de 30 Coordenações Regionais, Museu do Índio e Sede da Funai participaram do "Seminário de Encerramento do Exercício 2018", em Brasília, na última terça-feira (11). Realizado pela Coordenação-Geral de...

class=

 

As experiências e iniciativas sustentáveis de geração de renda empreendidas pelos Kĩsêdjê chamaram a atenção dos Xavante (autodenominados A'uwẽ) que, para conhecê-las, empreenderam uma viagem de quase 600 km, promovida pela Coordenação Regional Xavante na primeira semana de dezembro.

class=O indigenista Fernando Schiavini, o repórter Rubens Valente e o antropólogo e professor universitário Henyo Barreto foram alguns dos nomes que abrilhantaram a II Semana Indigenista da Funai entre os dias 3 e 7 de dezembro.

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05