Mensagem do Presidente

A Fundação Nacional do Índio informa que, em razão do cumprimento do Decreto 9.010, publicado no Diário Oficial da União na última sexta-feira, 24 de março, que extingue 87 cargos comissionados do Poder Executivo, a instituição será obrigada a cumprir a determinação que prevê o corte de 51 Coordenações Técnicas Locais. As coordenações afetadas serão anunciadas após a publicação do documento.

 

 

A FUNAI lamenta os cortes e trabalhará para que o impacto da medida não desqualifique o trabalho que vem sendo desenvolvido em prol das comunidades indígenas e de suas 305 etnias existentes no Brasil.

 

A instituição informa ainda que está sendo realizado um alto estudo entre as diretorias para equacionar as perdas e solucionar as consequências dos danos em todas as regiões. Esses remanejamentos têm por objetivo criar uma estrutura sólida e eficiente na prestação de serviço das coordenações regionais.

 

Com isso, a presidência da FUNAI espera dirimir quaisquer comentários ou informações inverídicas que estejam sendo compartilhadas nas redes sociais ou internamente. Tais informações são irresponsáveis e tem por objetivo enfraquecer a instituição, fragilizar seu corpo funcional e não contribuem para a continuidade do trabalho e preservação dos povos indígenas.

 

A FUNAI está trabalhando com afinco e transparência para o fortalecimento do órgão junto ao Governo Federal e lutará para que todas as comunidades indígenas sejam preservadas e atendidas com êxito e celeridade.

 

Antônio Costa

Presidente da FUNAI

Destaques

class=A Associação de Mulheres Indígenas Jenipapo-Kanindé (AMIJK)realizou, entre os dias 16 e 18 de junho, o quarto e último módulo da "Formação de Cineastas Indígenas – Um olhar etnográfico". O projeto teve o apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).

 

class=Rio Araguaia, nasce no Cerrado e corre como sangue nas veias do meu coração. Suave melodia do vento conta nossa história de amor. Na minha angústia, mergulhei em tuas águas. Senti teu clamor.

class=A Funai lançou um edital de processo seletivo para que sejam preenchidas vagas e também formar cadastro reserva para quem deseja trabalhar com estágio remunerado em suas unidades.

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05