NOTA DO PRESIDENTE SOBRE AS FRENTES DE PROTEÇÃO

mensagem do presidenteO presidente da Fundação Nacional do Índio, Antônio Costa, informa que, mesmo em meio à grave crise orçamentária pela qual passa a instituição após os cortes financeiros e de pessoal resultantes do Decreto 9.010/17, serão garantidos os recursos necessários para o funcionamento das 11 Frentes de Proteção que atuam em defesa dos povos indígenas isolados e de recente contato na Amazônia Legal.

 

A FUNAI fará um esforço concentrado na priorização das frentes e das bases de proteção etnoambientais. Esse é um compromisso do presidente Antônio Costa, que espera garantir a continuidade do trabalho que tem sido desenvolvido em defesa desses povos e evitar conflitos que modifiquem seu habitat e modo de vida.

 

Antônio Costa

Presidente da FUNAI

Destaques

class=A Assessoria de Comunicação da Fundação Nacional do Índio informa que corre em todos os e-mails institucionais dos servidores uma mensagem que anexa um arquivo de vírus com informações caluniosas contra o presidente desta...

class=O presidente da Funai, Antônio Costa, participou nessa segunda-feira (24) da 6ª Câmara de Coordenação e Revisão das Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais, na Procuradoria Geral da República. Entre os temas...

class=

Os caciques Raoni Metuktire e Megaron Txucurramãe visitaram a sede da Funai em Brasília nesta segunda-feira em apoio ao presidente Antônio Costa: "Eu mesmo quis vir aqui dar força para o presidente", disse Raoni no encontro.

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05