NOTA DO PRESIDENTE SOBRE AS FRENTES DE PROTEÇÃO

mensagem do presidenteO presidente da Fundação Nacional do Índio, Antônio Costa, informa que, mesmo em meio à grave crise orçamentária pela qual passa a instituição após os cortes financeiros e de pessoal resultantes do Decreto 9.010/17, serão garantidos os recursos necessários para o funcionamento das 11 Frentes de Proteção que atuam em defesa dos povos indígenas isolados e de recente contato na Amazônia Legal.

 

A FUNAI fará um esforço concentrado na priorização das frentes e das bases de proteção etnoambientais. Esse é um compromisso do presidente Antônio Costa, que espera garantir a continuidade do trabalho que tem sido desenvolvido em defesa desses povos e evitar conflitos que modifiquem seu habitat e modo de vida.

 

Antônio Costa

Presidente da FUNAI

Destaques

class=Os resultados do investimento do Programa REDD Early Movers (REM) em terras indígenas do Acre foram discutidos durante seminário em Rio Branco-AC, nos dias 17 e 18 de julho. Os participantes avaliaram os números dos projetos...

class=A Funai e o Banco Alemão de Desenvolvimento KfW lançaram, nesta sexta-feira, 21, edital de pré-qualificação para contratação de um gestor financeiro para o projeto Proteção e Gestão Sustentável em Terras Indígenas. Podem participar Instituições e organizações com pessoa jurídica cadastrada no Brasil (CNPJ). Acesse o edital.

class=O presidente da Funai, Franklimberg de Freitas, classificou como satisfatória a viagem que fez junto com uma comitiva de servidores da instituição, Ministério Público Federal e representantes da Usina de São Manoel à...

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05