NOTA DO PRESIDENTE SOBRE AS FRENTES DE PROTEÇÃO

mensagem do presidenteO presidente da Fundação Nacional do Índio, Antônio Costa, informa que, mesmo em meio à grave crise orçamentária pela qual passa a instituição após os cortes financeiros e de pessoal resultantes do Decreto 9.010/17, serão garantidos os recursos necessários para o funcionamento das 11 Frentes de Proteção que atuam em defesa dos povos indígenas isolados e de recente contato na Amazônia Legal.

 

A FUNAI fará um esforço concentrado na priorização das frentes e das bases de proteção etnoambientais. Esse é um compromisso do presidente Antônio Costa, que espera garantir a continuidade do trabalho que tem sido desenvolvido em defesa desses povos e evitar conflitos que modifiquem seu habitat e modo de vida.

 

Antônio Costa

Presidente da FUNAI

Destaques

class=

O povo Arara Shawãdawa da Terra Indígena Arara do Igarapé, interior do Acre, agora pode contar com a energia solar para se beneficiar dos derivados do cocão, palmeira da região do Juruá.

 

class=O governo do Estado do Rio de Janeiro publicou na última sexta-feira (12) o Decreto nº 46.218, que institui o Conselho Estadual dos Direitos Indígenas (Cedind), sem aumento de despesa. O órgão colegiado permanente tem...

class=Desde que assumiu a presidência da Funai, em julho de 2017, o presidente Franklimberg de Freitas tem atuado de forma capaz e eficiente para garantir os direitos e melhorar a qualidade de vida dos mais de um milhão de indígenas...

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05