NOTA DO PRESIDENTE SOBRE AS FRENTES DE PROTEÇÃO

mensagem do presidenteO presidente da Fundação Nacional do Índio, Antônio Costa, informa que, mesmo em meio à grave crise orçamentária pela qual passa a instituição após os cortes financeiros e de pessoal resultantes do Decreto 9.010/17, serão garantidos os recursos necessários para o funcionamento das 11 Frentes de Proteção que atuam em defesa dos povos indígenas isolados e de recente contato na Amazônia Legal.

 

A FUNAI fará um esforço concentrado na priorização das frentes e das bases de proteção etnoambientais. Esse é um compromisso do presidente Antônio Costa, que espera garantir a continuidade do trabalho que tem sido desenvolvido em defesa desses povos e evitar conflitos que modifiquem seu habitat e modo de vida.

 

Antônio Costa

Presidente da FUNAI

Destaques

livrodidaticoguarani1Durante a tarde de ontem (25), foram lançados, na escola da Aldeia Nimuendaju, Terra Indígena Araribá, em Avaí – SP, os livros didáticos "Lições de gramática Nhandewa-Guarani (vol I)" e "Inypyrũ :Narrativa sagrada da criação do mundo".

class=O Ministério Público Federal (MPF) publicou, recentemente, a versão digital de um material didático com informações para o combate a atitudes de preconceito, racismo e discriminação contra povos indígenas do Pará. A...

class=A Fundação Nacional do Índio disponibilizou R$ 30 mil, que serão utilizados na compra de gêneros alimentícios para as comunidades indígenas afetadas pela cheia dos rios Maú e Uialã, na semana passada, em Roraima. Com a...

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05