Secretário da SESAI manifesta interesse em firmar acordo que regulamenta pistas de pouso da Funai

pistasdepouso

Em visita ao presidente interino da Funai, Franklimberg de Freitas, o secretário da Secretaria Especial da Saúde Indígena (SESAI), Marco Antônio Toccolini, reafirmou a intenção da secretaria em firmar um Acordo de Cooperação Técnica para a regulamentação das pistas de pouso pertencentes à Funai, permitindo que mais saúde e remédios cheguem às aldeias.

 

Franklimberg enviou o acordo para a procuradoria da SESAI, que fará as modificações necessárias e reencaminhará à procuradoria da Funai. "Se a nossa procuradoria der o aval, vamos assinar o acordo. Através dessa parceria e da regularização das pistas, vamos conseguir levar muito mais recursos às populações indígenas", comemorou o presidente.

 

ASCOM/Funai

Destaques

class=Nesta semana (18 a 22), o Estado do Amapá recebe grandes eventos de abrangência nacional e internacional relacionados aos povos indígenas, na Universidade Federal do Amapá, em Macapá-AP.

class=As aldeias Maçaranduba e Januária nas Terras Indígenas Caru e Rio Pindaré receberam um mutirão para emissão de documentos no início deste mês. Além da documentação básica como Certidão de Nascimento, CPF e Título de...

class=Nesta semana, o presidente Wallace Bastos, em companhia do Diretor de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável, Rodrigo Faleiros, da Coordenadora-Geral de Licenciamento Ambiental, Janete de Carvalho, e do Coordenador do...

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05