Secretário da SESAI manifesta interesse em firmar acordo que regulamenta pistas de pouso da Funai

pistasdepouso

Em visita ao presidente interino da Funai, Franklimberg de Freitas, o secretário da Secretaria Especial da Saúde Indígena (SESAI), Marco Antônio Toccolini, reafirmou a intenção da secretaria em firmar um Acordo de Cooperação Técnica para a regulamentação das pistas de pouso pertencentes à Funai, permitindo que mais saúde e remédios cheguem às aldeias.

 

Franklimberg enviou o acordo para a procuradoria da SESAI, que fará as modificações necessárias e reencaminhará à procuradoria da Funai. "Se a nossa procuradoria der o aval, vamos assinar o acordo. Através dessa parceria e da regularização das pistas, vamos conseguir levar muito mais recursos às populações indígenas", comemorou o presidente.

 

ASCOM/Funai

Destaques

livrodidaticoguarani1Durante a tarde de ontem (25), foram lançados, na escola da Aldeia Nimuendaju, Terra Indígena Araribá, em Avaí – SP, os livros didáticos "Lições de gramática Nhandewa-Guarani (vol I)" e "Inypyrũ :Narrativa sagrada da criação do mundo".

class=O Ministério Público Federal (MPF) publicou, recentemente, a versão digital de um material didático com informações para o combate a atitudes de preconceito, racismo e discriminação contra povos indígenas do Pará. A...

class=A Fundação Nacional do Índio disponibilizou R$ 30 mil, que serão utilizados na compra de gêneros alimentícios para as comunidades indígenas afetadas pela cheia dos rios Maú e Uialã, na semana passada, em Roraima. Com a...

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05