Campanha #MulheresRurais lança concurso de relatos de vida e experiências na América Latina e Caribe

MulheresRuraisNo marco da campanha regional #MulheresRurais, mulheres com direitos, a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), a Reunião Especializada da Agricultura Familiar (REAF) do Mercosul, a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD) do Brasil e a Unidad de Cambio Rural (UCAR) da Argentina, convidam a participar do concurso de relatos e experiências Historias de #MulheresRurais na América Latina e Caribe.

 

O concurso está dirigido especialmente às mulheres rurais e suas organizações, que dia a dia lutam por maiores oportunidades e igualdade no mundo rural. A partir das imagens e relatos de vida obtidos, as instituições organizadoras buscam dar voz às mulheres rurais e suas organizações, de forma a conhecer e aprofundar as experiências positivas e desafios que enfrentam.

 

O concurso conta com duas categorias, Relatos de Vida e Experiências de Organizações, organizadas sob o fio condutor do papel das mulheres no desenvolvimento rural, no marco dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

 

Alguns temas sugeridos englobam: a) redução da pobreza rural; b) segurança alimentar e nutricional; c) acesso equitativo aos recursos produtivos; d) saúde e bem estar social; e) educação de qualidade; f) trabalho decente e crescimento econômico; g) inovação e infraestrutura; h) redução das desigualdades; i) redução das desigualdades; fomento de comunidades sustentáveis; boas práticas de assistência técnica com enfoque de gênero, entre outros.

 

Não existe limite de envio de materiais por pessoa ou organização. Para formalizar a inscrição, as participantes e as organizações deverão preencher os formulários que se encontram anexos à Convocatória.

 

As imagens e histórias deverão ser enviadas junto com o formulário, para o seguinte endereço: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , indicando a categoria que postula – relatos de vida ou experiências de organizações.

 

A recepção dos materiais será feita entre os doas 31 de maio e 31 de julho de 2017.

 

Conheça as regras, os critérios de seleção, as premiações, os detalhes sobre as inscrições e demais termos e condições na Convocatória.

 

Saiba mais no site do MDA.

 

Destaques

class=A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados realizou nessa quarta-feira (19) uma audiência pública com o objetivo de promover segurança alimentar através de parcerias agrícolas em terras...

class=Cerca de 50 alunos do Colégio Militar de Brasília estiveram nessa quarta-feira, 18, no Centro de Formação em Política Indigenista da Funai, em Sobradinho-DF, para aprenderem um pouco mais sobre a questão indígena no...

class=A Prefeitura de Itanhaém (SP) ficou em primeiro lugar na categoria Melhor Programa de Política Pública do Prêmio Josué de Castro de Combate à Fome e à Desnutrição, com a inclusão do milho guarani (Avaxi Ete'i) na...

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05