Inscrições para o Vestibular Indígena da UnB começam dia 31 de julho

mariovilelaA Universidade de Brasília (UnB) oferece 72 vagas para indígenas que desejem ingressar nos cursos de graduação da Universidade no primeiro e no segundo semestres de 2018. A seleção faz parte do Acordo de Cooperação Técnica entre a Fundação Nacional do Índio (Funai) e a Fundação Universidade de Brasília (FUB).

 

As vagas estão distribuídas entre 21 cursos presenciais, nos campi Darcy Ribeiro (Asa Norte), Ceilândia e Planaltina. As avaliações estão previstas para ocorrer em 28 de outubro, nos polos regionais das cidades de Águas Belas (PE), Baía da Traição (PB), Brasília (DF), Cruzeiro do Sul (AC), Lábrea (AM), Macapá (AP) e Manaus (AM).

 

Os candidatos devem ser indígenas e devem ter cursado ou estar cursando a maior parte do ensino médio em escolas da rede pública ou da rede particular, desde que por meio de bolsa de estudos integral ou parcial. Não é permitida a participação de candidato que já tenha concluído curso superior anteriormente.

 

As etapas da seleção serão de provas de conhecimentos – objetiva e de redação em Língua Portuguesa – e de entrevista pessoal. A documentação comprobatória exigida no Vestibular, que inclui declaração de residência e/ou pertencimento étnico, deve ser enviada no mesmo período das inscrições na seleção.

 

As inscrições vão até 31 de agosto. Para confirmar a participação, é necessário acessar o site www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_18_1_2_indigena. Não há taxa de inscrição.

 

SERVIÇO
Vestibular Indígena UnB/Funai 2017
Vagas: 72
Inscrições: entre 31 de julho e 31 de agosto
Provas: 28 de outubro

 

CONTATO
Outras informações no site www.cespe.unb.br/vestibular/vestunb_18_1_2_indigena ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – telefone (61) 3448-0100.

 

Ascom/Funai

Com informações da UnB

Destaques

class=Na tarde desta sexta-feira, Franklimberg de Freitas comunicou aos servidores o pedido de exoneração do cargo de presidente da Funai.

 

class=A política indigenista perdeu uma grande aliada na última quarta-feira, 18 de abril. Lylia da Silva Guedes Galetti, combatente das causas justas, representa o comprometimento democrático e horizontal com os direitos dos povos...

class=Hoje é dia de celebrar a importância cultural da herança indígena para o povo brasileiro. Esta contribuição se faz presente desde o hábito do banho diário até a nossa cultura alimentar. Aspectos tão simples que podem passar despercebidos no dia a dia, mas que atestam a presença indígena como fator determinante para nossa formação social, e que fazem parte da identidade do povo brasileiro: essa mistura de índios, brancos, negros e mestiços. Tal diversidade formadora do país é composta também pela diversidade da cultura indígena espalhada em 305 diferentes etnias e suas mais de 270 línguas.

 

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05