Presidente da Funai visita Museu do Índio no RJ

visitamuseuO presidente da Funai, Franklimberg de Freitas, visitou nessa quinta-feira (3) o Museu do Índio, localizado em Botafogo, Rio de Janeiro. Acompanhado do diretor José Levinho, Freitas conheceu os principais projetos realizados pela instituição, como a digitalização de documentos do Serviço de Proteção aos Índios (SPI) e de outras coleções que compõem o acervo do MI.

 

Outro destaque foi o Projeto de Salvaguarda do Patrimônio Linguístico e Cultural de Povos Indígenas Transfronteiriços e de Recente Contato na Região Amazônica, realizado pela Funai, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), e gerenciado pelo Museu do Índio, que envolverá a colaboração de 12 etnias.

 

Com informações da Ascom/ Museu do Índio

Destaques

class=Nesta semana (18 a 22), o Estado do Amapá recebe grandes eventos de abrangência nacional e internacional relacionados aos povos indígenas, na Universidade Federal do Amapá, em Macapá-AP.

class=As aldeias Maçaranduba e Januária nas Terras Indígenas Caru e Rio Pindaré receberam um mutirão para emissão de documentos no início deste mês. Além da documentação básica como Certidão de Nascimento, CPF e Título de...

class=Nesta semana, o presidente Wallace Bastos, em companhia do Diretor de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável, Rodrigo Faleiros, da Coordenadora-Geral de Licenciamento Ambiental, Janete de Carvalho, e do Coordenador do...

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05