Ministério da Justiça declara Terra Indígena Jurubaxi-Téa no AM como de posse permanente de 10 povos indígenas

jurubaxiO Ministério da Justiça e Segurança Pública declarou, nesta segunda-feira (11), em portaria assinada pelo ministro Torquato Jardim e publicada no Diário Oficial da União (DOU), a Terra Indígena Jurubaxi-Téa como tradicionalmente ocupada e de uso permanente dos povos indígenas Arapaso, Baniwa, Baré, Desana, Nadöb, Kuripaco, Pira-Tapuya, Tariana, Tikuna e Tukano.

 

 

A Terra Indígena tem superfície aproximada de 1.208.000 hectares, localizada entre os municípios de Barcelos e Santa Isabel do Rio Negro/AM. O próximo passo será a inclusão na programação de demarcação física, para posterior homologação pela Presidência da República.

 

Leia a portaria na íntegra: http://bit.ly/2w1qPgf

 

ASCOM/Funai

Destaques

class=Nesta semana (18 a 22), o Estado do Amapá recebe grandes eventos de abrangência nacional e internacional relacionados aos povos indígenas, na Universidade Federal do Amapá, em Macapá-AP.

class=As aldeias Maçaranduba e Januária nas Terras Indígenas Caru e Rio Pindaré receberam um mutirão para emissão de documentos no início deste mês. Além da documentação básica como Certidão de Nascimento, CPF e Título de...

class=Nesta semana, o presidente Wallace Bastos, em companhia do Diretor de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável, Rodrigo Faleiros, da Coordenadora-Geral de Licenciamento Ambiental, Janete de Carvalho, e do Coordenador do...

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05