Funai participa de simpósio para o AMAZONLOG 2017

BrigadaManausO presidente da Funai, Franklimberg de Freitas, participou na semana passada (27), em Manaus, do Simpósio Internacional de Logística Humanitária de preparação para o AMAZONLOG, Exercício de Logística Multinacional Interagências inédito na América do Sul, conduzido pelo Comando Logístico do Exército Brasileiro (COLOG). O exercício tem por objetivo realizar uma missão humanitária, de 6 a 13 de novembro, em Tabatinga, Estado do Amazonas, tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru.

 

No evento, foram expostos produtos e soluções inovadoras, não só da indústria de Defesa e Segurança, como de outros segmentos da indústria brasileira e do exterior, com soluções que podem contribuir com o desenvolvimento sustentável da imensa região amazônica que abrange nove países da América do Sul.

 

"A Funai fez questão de vir conferir de perto todos os materiais expostos que ajudarão na missão em Tabatinga. Muitas comunidades indígenas estarão envolvidas no trajeto, e a Funai terá a honra de poder participar", informou o presidente.

 

Priscilla Torres 

ASCOM Funai

 

Destaques

class=Nesta semana (18 a 22), o Estado do Amapá recebe grandes eventos de abrangência nacional e internacional relacionados aos povos indígenas, na Universidade Federal do Amapá, em Macapá-AP.

class=As aldeias Maçaranduba e Januária nas Terras Indígenas Caru e Rio Pindaré receberam um mutirão para emissão de documentos no início deste mês. Além da documentação básica como Certidão de Nascimento, CPF e Título de...

class=Nesta semana, o presidente Wallace Bastos, em companhia do Diretor de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável, Rodrigo Faleiros, da Coordenadora-Geral de Licenciamento Ambiental, Janete de Carvalho, e do Coordenador do...

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05