Nota de pesar - Sertanista Afonso Alves Cruz

AfonsoCruzAcervoFamiliaA Funai recebeu, com pesar, a notícia sobre o falecimento do Sertanista Afonso Alves Cruz, 82 anos. Natural de Altamira, no Pará, Cruz iniciou seu trabalho como indigenista nos anos 60, encerrando as atividades em fevereiro de 2010. O óbito ocorreu no dia 28 de setembro, após ter sido submetido a um procedimento cirúrgico, devido a uma queda que veio a comprometer o fêmur.

 

ASCOM/Funai

Destaques

class=Ocorreu, nesta segunda (17) e terça-feira (18), no Palácio do Itamaraty em Brasília/DF, o Seminário Internacional sobre Metodologias e Instrumentos de Mensuração da Cooperação Internacional, organizado pela Agência...

Posto Ikpeng - Foto: Mário Vilelaclass=Começou ontem (17), na Sede da Funai, em Brasília, a I Oficina sobre o Papel da Funai na Saúde dos Povos Indígenas, que tem como prioridade a elaboração de uma Instrução Normativa (IN) sobre o tema.

class=Entre os dias 21 e 23 de setembro de 2018 ocorrerá a 1ª Feira de Artesanato Indígena de Minas Gerais na cidade de Teófilo Otoni - MG, com objetivo de valorizar a cultura nativa regional.

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05