“Funai terá papel importante no AmazonLog 2017”, comemora presidente

helicoptero.jpgO presidente da Funai, Franklimberg de Freitas, viaja nesta quinta-feira (9) para o 1º Simpósio de Ações Humanitárias e Desenvolvimento Sustentável do Alto Solimões - AmazonLog 17, que acontece de 6 a 13 de novembro, em Tabatinga (AM). A Funai receberá ajuda para as populações indígenas na região, muitas das quais vivem em regiões de difícil acesso e com dificuldades de acesso aos serviços públicos.

 

De acordo com Franklimberg, a Funai terá papel importante no exercício, em razão da grande quantidade de população indígena existente na área. "O Amazonas é o estado brasileiro com maior população indígena do país. Na região, nós temos também uma Frente de Proteção de Índios Isolados no Vale do Javari, que possui inúmeras aldeias de índios de recente contato e índios isolados. Dentro deste contexto, a Funai tem uma participação muito grande no AmazonLog, já que está previsto o recebimento de ajuda humanitária em várias dessas localidades", ressaltou o presidente.

 

Além de participar do simpósio, Franklimberg dará, na sexta-feira (10), uma palestra sobre a atual situação dos indígenas da região e questões relacionadas à Tríplice Fronteira e Alto Solimões.

 

ASCOM/Funai

Destaques

class=Representantes de 30 Coordenações Regionais, Museu do Índio e Sede da Funai participaram do "Seminário de Encerramento do Exercício 2018", em Brasília, na última terça-feira (11). Realizado pela Coordenação-Geral de...

class=

 

As experiências e iniciativas sustentáveis de geração de renda empreendidas pelos Kĩsêdjê chamaram a atenção dos Xavante (autodenominados A'uwẽ) que, para conhecê-las, empreenderam uma viagem de quase 600 km, promovida pela Coordenação Regional Xavante na primeira semana de dezembro.

class=O indigenista Fernando Schiavini, o repórter Rubens Valente e o antropólogo e professor universitário Henyo Barreto foram alguns dos nomes que abrilhantaram a II Semana Indigenista da Funai entre os dias 3 e 7 de dezembro.

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05