Funai 50 anos - Confira a Programação Atualizada!

 

programacao 2911Informamos que a cerimônia de Medalha de Honra ao Mérito Indigenista foi transferida para o dia 19 de dezembro de 2017 (terça-feira), por motivos de incompatibilidade da agenda de alguns agraciados. 

 

No dia 5 de dezembro, a Funai comemora 50 anos. Na programação de aniversário, em Brasília, estão previstas exposições, colóquio indigenista, lançamento de selo, entrega de medalhas de honra ao mérito indigenista e exibição de filme. Na última terça-feira, 21, foi inaugurada a exposição "Funai - 50 anos de Promoção e Proteção dos Direitos dos Povos Indígenas", no anexo 1 da Câmara dos Deputados. A exposição ficará aberta ao público até o dia 23 de novembro.

 

Programação Funai 50 anos

 

21 a 23/11

Exposição "Funai - 50 anos de Promoção e Proteção dos Direitos dos Povos Indígenas"

Local: Câmara dos Deputados - corredor do anexo I – Ed. Principal, Brasília-DF

 

4 a 8/12

1º Colóquio Indigenista

Local: Centro de Formação em Política Indigenista – Quadra 3, Área Especial 9, Sobradinho-DF

 

4/12 - 17h

Exposição Festas e Ritos

Local: Auditório Multiuso da Funai – Setor Comercial Sul, Quadra 9, bloco B, 3° andar – Brasília-DF

 

5/12 - 9h

Lançamento de selo com a marca indigenista

Local: Auditório Multiuso da Funai – Setor Comercial Sul, Quadra 9, bloco B, 3° andar – Brasília-DF

 

5 a 8/12

Cinema, Poesia e Contos Indígenas – exibição do filme "Mapimai – a festa da criação do mundo segundo o povo Paiter"

Local: Biblioteca da Funai - Setor Comercial Sul, Quadra 9, bloco B, 2° andar – Brasília-DF

 

19/12 - 10h30

Entrega de Medalha de Honra ao Mérito Indigenista

Local: Auditório Multiuso da Funai – Setor Comercial Sul, Quadra 9, bloco B, 3° andar – Brasília-DF

 

Ascom/Funai

Destaques

class=Nesta terça-feira (24), os impactos da Ferrovia EF 170 (Ferrogrão) foram discutidos em audiência de caráter interativo na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados.

class=Wallace Moreira Bastos, administrador com especialização em mediação, foi nomeado nesta terça (24) para o cargo de Presidente da Fundação Nacional do Índio. Bastos é subsecretário de Assuntos Administrativos do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Também atuou como membro do Conselho de Administração da Companhia Docas do Maranhão (CODOMAR). Atuou ainda na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), onde foi analista administrativo.

 

Informações: Ministério da Justiça

class=Hoje é dia de celebrar a importância cultural da herança indígena para o povo brasileiro. Esta contribuição se faz presente desde o hábito do banho diário até a nossa cultura alimentar. Aspectos tão simples que podem passar despercebidos no dia a dia, mas que atestam a presença indígena como fator determinante para nossa formação social, e que fazem parte da identidade do povo brasileiro: essa mistura de índios, brancos, negros e mestiços. Tal diversidade formadora do país é composta também pela diversidade da cultura indígena espalhada em 305 diferentes etnias e suas mais de 270 línguas.

 

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05