Servidores da Informática recebem café da manhã em agradecimento aos serviços prestados

cafegocetiNo dia 8 de novembro, os servidores da Presidência da Funai organizaram um café da manhã em homenagem aos serviços prestados pela Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação e Comunicações (CGTIC), que realizou uma verdadeira força-tarefa para instalar todo equipamento de informática e telefonia a tempo dos servidores trabalharem na nova sede.

 

Sabe-se que o apoio dos meios tecnológicos é essencial para promover uma boa comunicação entre a sede e as 37 Coordenações Regionais espalhadas pelo Brasil, assim como as Frentes de Proteção Etnoambiental e Museu do Índio; bem como auxiliar no cumprimento da missão institucional da Fundação, de proteger e promover os direitos dos povos indígenas no Brasil.

 

Devido a isso, todo esse empenho da Coordenação foi essencial para que o trabalho da Funai não fosse interrompido, já que, desde outubro, a Fundação iniciou seu processo de mudança para o novo prédio, localizado no Edifício Parque Cidade Corporate, em Brasília.

 

De acordo com Bruno Rabelo, Coordenador-Geral da CGTIC, "O reconhecimento e a recompensa aos profissionais de Tecnologia da Informação são absolutamente essenciais para a busca de serviços cada vez melhores. Os elementos mais cruciais para o funcionamento com excelência da Funai perante à sociedade e em atendimento aos povos indígenas - comunicação, educação, transporte logístico, proteção ao meio ambiente, promoção cultural, acompanhamento à saúde e até a proteção aos Índios Isolados - dependem profundamente da Tecnologia e Inovação. O reconhecimento ofertado aos profissionais da CGTIC indica o caminho certo que estamos seguindo."

 

Ao todo, foram respondidos 966 chamados no período de um mês. A equipe da CGTIC conta com um total de 18 colaboradores.

 

Destaques

class=Representantes dos povos Macro-Jê reuniram-se a indigenistas, linguistas, antropólogos e educadores no IX Encontro Macro-Jê, realizado na Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) entre os dias 19 a 22.

class=O curta-metragem "Festa dos Encantados", inspirado no projeto Alma Brasileira – Coisa de Índio, produzido pela Coletivo 105, Idade da Pedra e Instituto Makarapy, é vencedor do Prêmio Mercosul de Direitos Humanos no 22º...

class=Malala Yousafzai, ativista pelo direito à educação que ficou conhecida como a pessoa mais nova a ganhar o Prêmio Nobel da Paz, em 2014, veio ao Brasil no último dia 10 e conheceu indígenas dos povos Pataxó,...

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05