Nota de Pesar

roberto.jpgCom imensa tristeza comunicamos o falecimento do nosso colega aposentado, Roberto Lima da Costa. Informamos que o velório será amanhã, dia 28/12/2017, às 14h30 no Cemitério Campo da Esperança na Asa Sul – Brasília - DF, na capela especial 01 e o sepultamento às 16h00.

 

 

Roberto Lima da Costa

 

Servidor da Funai há mais de 30 anos, aposentado há pouco mais de 1 ano, desenvolveu suas atividades em Marabá e Brasília, tendo passado por várias Coordenações Gerais da FUNAI.


Técnico perfeccionista, indigenista carismático e comprometido, era falante de Kayapó e forte referência para os índios, dentre os quais os Xikrin, Guajajara, Gavião, entre outros.


Generoso, agregador, de personalidade marcante, irreverente e alegre, tinha prazer em reunir os amigos em torno de suas fartas panelas cheirosas.
Perdemos um colega querido e especial, amigo de todos. Hoje o indigenismo está de luto.
Siga em paz, amigo. Ficamos gratos pela sua presença junto a nós.

 

Informações: Ansef

Destaques

class="É necessário ter uma convergência de esforços entre as instituições do Governo Federal responsáveis pelo desenvolvimento sustentável nas Terras Indígenas e também em outras Unidades de Conservação". A afirmação é...

class=Criar um vínculo e trabalhar em parceria com a Funai, visando ao bem-estar dos associados, servidores e indígenas foi o objetivo da reunião da Associação Nacional dos Servidores da Funai (Ansef) com o Presidente da Funai,...

class=Proteção, vigilância, expedições de localização. Seria possível o trabalho com povos indígenas isolados e de recente contato ser ainda mais extenso e complexo? A Frente de Proteção Etnoambiental Madeira-Purus (FPEMP) tem provado que sim. 

 

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05