DOU publica nomeação dos aprovados no Concurso da Funai

concursoNesta quinta-feira (28), foi publicada no Diário Oficial da União, a nomeação dos classificados no último concurso da Funai.

 

A autorização para a nomeação foi feita pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPOG) em 13 de novembro para 202 cargos de indigenista especializado, 3 engenheiros, 2 engenheiros agrônomos e 6 contadores.


Os novos servidores deverão se apresentar para a posse, no período de 8 a 26 de janeiro de 2018, na Sede Funai, em Brasília, ou na Sede das Coordenações Regionais, de acordo com o município de lotação definido no anexo da portaria, observando a lista de endereços disponíveis no site da Funai.


Os servidores da Funai agradecem ao Governo Federal e ao Ministro da Justiça por terem proporcionado, a tempo, a contratação desses 213 novos servidores e desejam-lhes sucesso na missão de "promover e proteger os direitos dos povos indígenas."

Destaques

class=Representantes dos povos Macro-Jê reuniram-se a indigenistas, linguistas, antropólogos e educadores no IX Encontro Macro-Jê, realizado na Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) entre os dias 19 a 22.

class=O curta-metragem "Festa dos Encantados", inspirado no projeto Alma Brasileira – Coisa de Índio, produzido pela Coletivo 105, Idade da Pedra e Instituto Makarapy, é vencedor do Prêmio Mercosul de Direitos Humanos no 22º...

class=Malala Yousafzai, ativista pelo direito à educação que ficou conhecida como a pessoa mais nova a ganhar o Prêmio Nobel da Paz, em 2014, veio ao Brasil no último dia 10 e conheceu indígenas dos povos Pataxó,...

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05