DOU publica nomeação dos aprovados no Concurso da Funai

concursoNesta quinta-feira (28), foi publicada no Diário Oficial da União, a nomeação dos classificados no último concurso da Funai.

 

A autorização para a nomeação foi feita pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPOG) em 13 de novembro para 202 cargos de indigenista especializado, 3 engenheiros, 2 engenheiros agrônomos e 6 contadores.


Os novos servidores deverão se apresentar para a posse, no período de 8 a 26 de janeiro de 2018, na Sede Funai, em Brasília, ou na Sede das Coordenações Regionais, de acordo com o município de lotação definido no anexo da portaria, observando a lista de endereços disponíveis no site da Funai.


Os servidores da Funai agradecem ao Governo Federal e ao Ministro da Justiça por terem proporcionado, a tempo, a contratação desses 213 novos servidores e desejam-lhes sucesso na missão de "promover e proteger os direitos dos povos indígenas."

Destaques

class=

 

Promover e proteger os direitos sociais, culturais e de cidadania dos povos indígenas no Brasil, a partir do respeito à diversidade e à organização específica de cada povo, é umas das competências da Funai que exigem grande mobilização e conhecimento técnico. Durante o ano de 2018, a Coordenação-Geral de Promoção da Cidadania (CGPC) da Diretoria de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável (DPDS) coordenou e apoiou diversas ações por todo Brasil que retratam o compromisso da instituição em fortalecer instrumentos e iniciativas que garantam os direitos das populações indígenas.

class=Em relação às matérias equivocadamente veiculadas na imprensa sobre o recém-empossado presidente da Fundação Nacional do Índio, Franklimberg de Freitas, não ter cumprido o período de quarentena estabelecido por lei ao...

class=

 

Há menos de 20 dias do início de 2019 e algumas instituições de ensino superior do país já estão envolvidas em diferentes fases dos processos seletivos específicos para admissão de alunos indígenas. Encerram hoje (18) as inscrições para o Vestibular 2019 do curso de Licenciatura Intercultural Indígena - Teko Arandu da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05