Biblioteca da Funai é reaberta ao público em nova Sede

biblioteca2A Biblioteca Curt Nimuendaju, reconhecida como uma das melhores bibliotecas especializadas em Política Indigenista, agora funciona no 2º andar – sala 208, do Edifício Parque da Cidade, Torre II, das 8h às 18h e foi reaberta no dia 08 de dezembro de 2017, após a reestruturação de seu espaço físico.

 

 

Com seu layout totalmente reformulado, os usuários terão, além de espaço para estudos e leituras com acesso livre à internet, uma sala para eventos, como rodas de leitura, contação de estórias, exposições, exibição de filmes, debates e outras atividades pedagógicas e culturais. A proposta é que esses eventos sejam realizados em parceria com os servidores, com as unidades da Funai e também com as comunidades indígenas, tendo como foco temas relacionados à política indigenista.

 

Além disso, os usuários voltam a ter à disposição um amplo acervo especializado na questão indígena e ambiental (físico e digital), com aproximadamente 40 mil registros.

 

O novo espaço, que tem capacidade para 50 pessoas, além de moderno, possibilita ao usuário um maior conforto e acessibilidade para a realização de estudos e pesquisas.

 

Para maiores informações, ficamos à disposição, pelo telefone (61) 32476549 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

Destaques

class=

 

A Terra Indígena (TI) Kaxuyana/Tunayana é de posse permanente dos povos originários. A portaria publicada pelo Ministério da Justiça na última quinta-feira (20) declara posse permanente da área, localizada entre o estados do Pará e Amazonas, aos povos Kaxuyana, Tunayana, Kahyana, Katuena, Mawayana, Tikiyana, Xereu-Hixkarayana, Xereu-Katuena e três grupos de indígenas isolados que vivem na região.

class=Ocorreu, nesta segunda (17) e terça-feira (18), no Palácio do Itamaraty em Brasília/DF, o Seminário Internacional sobre Metodologias e Instrumentos de Mensuração da Cooperação Internacional, organizado pela Agência...

Posto Ikpeng - Foto: Mário Vilelaclass=Começou ontem (17), na Sede da Funai, em Brasília, a I Oficina sobre o Papel da Funai na Saúde dos Povos Indígenas, que tem como prioridade a elaboração de uma Instrução Normativa (IN) sobre o tema.

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05