Biblioteca da Funai é reaberta ao público em nova Sede

biblioteca2A Biblioteca Curt Nimuendaju, reconhecida como uma das melhores bibliotecas especializadas em Política Indigenista, agora funciona no 2º andar – sala 208, do Edifício Parque da Cidade, Torre II, das 8h às 18h e foi reaberta no dia 08 de dezembro de 2017, após a reestruturação de seu espaço físico.

 

 

Com seu layout totalmente reformulado, os usuários terão, além de espaço para estudos e leituras com acesso livre à internet, uma sala para eventos, como rodas de leitura, contação de estórias, exposições, exibição de filmes, debates e outras atividades pedagógicas e culturais. A proposta é que esses eventos sejam realizados em parceria com os servidores, com as unidades da Funai e também com as comunidades indígenas, tendo como foco temas relacionados à política indigenista.

 

Além disso, os usuários voltam a ter à disposição um amplo acervo especializado na questão indígena e ambiental (físico e digital), com aproximadamente 40 mil registros.

 

O novo espaço, que tem capacidade para 50 pessoas, além de moderno, possibilita ao usuário um maior conforto e acessibilidade para a realização de estudos e pesquisas.

 

Para maiores informações, ficamos à disposição, pelo telefone (61) 32476549 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

Destaques

class=Representantes de 30 Coordenações Regionais, Museu do Índio e Sede da Funai participaram do "Seminário de Encerramento do Exercício 2018", em Brasília, na última terça-feira (11). Realizado pela Coordenação-Geral de...

class=

 

As experiências e iniciativas sustentáveis de geração de renda empreendidas pelos Kĩsêdjê chamaram a atenção dos Xavante (autodenominados A'uwẽ) que, para conhecê-las, empreenderam uma viagem de quase 600 km, promovida pela Coordenação Regional Xavante na primeira semana de dezembro.

class=O indigenista Fernando Schiavini, o repórter Rubens Valente e o antropólogo e professor universitário Henyo Barreto foram alguns dos nomes que abrilhantaram a II Semana Indigenista da Funai entre os dias 3 e 7 de dezembro.

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05