Biblioteca da Funai é reaberta ao público em nova Sede

biblioteca2A Biblioteca Curt Nimuendaju, reconhecida como uma das melhores bibliotecas especializadas em Política Indigenista, agora funciona no 2º andar – sala 208, do Edifício Parque da Cidade, Torre II, das 8h às 18h e foi reaberta no dia 08 de dezembro de 2017, após a reestruturação de seu espaço físico.

 

 

Com seu layout totalmente reformulado, os usuários terão, além de espaço para estudos e leituras com acesso livre à internet, uma sala para eventos, como rodas de leitura, contação de estórias, exposições, exibição de filmes, debates e outras atividades pedagógicas e culturais. A proposta é que esses eventos sejam realizados em parceria com os servidores, com as unidades da Funai e também com as comunidades indígenas, tendo como foco temas relacionados à política indigenista.

 

Além disso, os usuários voltam a ter à disposição um amplo acervo especializado na questão indígena e ambiental (físico e digital), com aproximadamente 40 mil registros.

 

O novo espaço, que tem capacidade para 50 pessoas, além de moderno, possibilita ao usuário um maior conforto e acessibilidade para a realização de estudos e pesquisas.

 

Para maiores informações, ficamos à disposição, pelo telefone (61) 32476549 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

Destaques

class=Nesta terça-feira (24), os impactos da Ferrovia EF 170 (Ferrogrão) foram discutidos em audiência de caráter interativo na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados.

class=Wallace Moreira Bastos, administrador com especialização em mediação, foi nomeado nesta terça (24) para o cargo de Presidente da Fundação Nacional do Índio. Bastos é subsecretário de Assuntos Administrativos do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Também atuou como membro do Conselho de Administração da Companhia Docas do Maranhão (CODOMAR). Atuou ainda na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), onde foi analista administrativo.

 

Informações: Ministério da Justiça

class=Hoje é dia de celebrar a importância cultural da herança indígena para o povo brasileiro. Esta contribuição se faz presente desde o hábito do banho diário até a nossa cultura alimentar. Aspectos tão simples que podem passar despercebidos no dia a dia, mas que atestam a presença indígena como fator determinante para nossa formação social, e que fazem parte da identidade do povo brasileiro: essa mistura de índios, brancos, negros e mestiços. Tal diversidade formadora do país é composta também pela diversidade da cultura indígena espalhada em 305 diferentes etnias e suas mais de 270 línguas.

 

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05