Nota de pesar pelo falecimento de Laurita Krenak

Laurita Krenak 3Com grande pesar, informamos o falecimento, no último dia 8, de Laurita Krenak, uma das matriarcas do grupo e pessoa de grande destaque na luta pela retomada das terras do Povo Krenak e na preservação dos costumes e da língua de seu povo, tendo sido uma das poucas guardiãs dessa língua, que vem sendo recuperada pela comunidade.

 

 

Dona Laurita, já idosa, teve sua saúde mais debilitada com o grande sofrimento que teve com a morte do Rio Doce, o Sagrado Watu dos Krenak, provocada pelo crime ambiental causado pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana-MG, em cujas margens nasceu, viveu e será sepultada. Trata-se de uma grande perda para o Povo Krenak e para a cultura indígena brasileira. A Funai presta suas condolências aos familiares e a todo o Povo Krenak."

Destaques

class=Ocorreu, nesta segunda (17) e terça-feira (18), no Palácio do Itamaraty em Brasília/DF, o Seminário Internacional sobre Metodologias e Instrumentos de Mensuração da Cooperação Internacional, organizado pela Agência...

Posto Ikpeng - Foto: Mário Vilelaclass=Começou ontem (17), na Sede da Funai, em Brasília, a I Oficina sobre o Papel da Funai na Saúde dos Povos Indígenas, que tem como prioridade a elaboração de uma Instrução Normativa (IN) sobre o tema.

class=Entre os dias 21 e 23 de setembro de 2018 ocorrerá a 1ª Feira de Artesanato Indígena de Minas Gerais na cidade de Teófilo Otoni - MG, com objetivo de valorizar a cultura nativa regional.

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05