1ª Feira de Artesanato Indígena de Minas Gerais

feira de artesanatoEntre os dias 21 e 23 de setembro de 2018 ocorrerá a 1ª Feira de Artesanato Indígena de Minas Gerais na cidade de Teófilo Otoni - MG, com objetivo de valorizar a cultura nativa regional.

 

A Feira contará com a presença de cerca de setenta indígenas representando  a diversidade étnica de Minas Gerais. Todas as regiões participarão do evento a fim de promover a visibilidade da cultura e direitos indígenas a partir da exposição do artesanato nativo, contribuindo para que a produção artística desses povos e sua singularidade étnica seja apresentada, valorizada e preservada.

Minas Gerais apresenta hoje 18 etnias distribuídas em todas as regiões do Estado que lutam pela regularização dos territórios  das comunidades, para que os outros direitos sejam positivados.




Pablo Matos Camargo

CR Minas Gerais e Espírito Santo

Destaques

class=Representantes de 30 Coordenações Regionais, Museu do Índio e Sede da Funai participaram do "Seminário de Encerramento do Exercício 2018", em Brasília, na última terça-feira (11). Realizado pela Coordenação-Geral de...

class=

 

As experiências e iniciativas sustentáveis de geração de renda empreendidas pelos Kĩsêdjê chamaram a atenção dos Xavante (autodenominados A'uwẽ) que, para conhecê-las, empreenderam uma viagem de quase 600 km, promovida pela Coordenação Regional Xavante na primeira semana de dezembro.

class=O indigenista Fernando Schiavini, o repórter Rubens Valente e o antropólogo e professor universitário Henyo Barreto foram alguns dos nomes que abrilhantaram a II Semana Indigenista da Funai entre os dias 3 e 7 de dezembro.

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05