1ª Feira de Artesanato Indígena de Minas Gerais

feira de artesanatoEntre os dias 21 e 23 de setembro de 2018 ocorrerá a 1ª Feira de Artesanato Indígena de Minas Gerais na cidade de Teófilo Otoni - MG, com objetivo de valorizar a cultura nativa regional.

 

A Feira contará com a presença de cerca de setenta indígenas representando  a diversidade étnica de Minas Gerais. Todas as regiões participarão do evento a fim de promover a visibilidade da cultura e direitos indígenas a partir da exposição do artesanato nativo, contribuindo para que a produção artística desses povos e sua singularidade étnica seja apresentada, valorizada e preservada.

Minas Gerais apresenta hoje 18 etnias distribuídas em todas as regiões do Estado que lutam pela regularização dos territórios  das comunidades, para que os outros direitos sejam positivados.




Pablo Matos Camargo

CR Minas Gerais e Espírito Santo

Destaques

class=Nos autos da Ação Civil Pública nº 1004249-82.2018.4.01.3200, foi determinada, em sede liminar, a convocação e nomeação imediata dos aprovados excedentes do concurso da Funai, realizado em 2016. Ocorre que, em fase da...

class=A Câmara de Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais do Ministério Público Federal (6CCR) lança o Manual de Jurisprudência dos Direitos Indígenas. A publicação traz 26 temas de direitos indígenas discutidos a partir de casos concretos, com a compilação das principais decisões de tribunais nacionais e internacionais em cada temática analisada. A obra tem como objetivo subsidiar a atuação de membros do Ministério Público Federal na defesa de direitos dos povos originários, órgãos governamentais e organizações não-governamentais, além de estudantes e pesquisadores.

class=O Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) instituiu grupo de trabalho para discussão de assuntos voltados ao acompanhamento e avaliação da gestão dos recursos, impactos sociais e desempenho das ações da Rede de...

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05