1ª Feira de Artesanato Indígena de Minas Gerais

feira de artesanatoEntre os dias 21 e 23 de setembro de 2018 ocorrerá a 1ª Feira de Artesanato Indígena de Minas Gerais na cidade de Teófilo Otoni - MG, com objetivo de valorizar a cultura nativa regional.

 

A Feira contará com a presença de cerca de setenta indígenas representando  a diversidade étnica de Minas Gerais. Todas as regiões participarão do evento a fim de promover a visibilidade da cultura e direitos indígenas a partir da exposição do artesanato nativo, contribuindo para que a produção artística desses povos e sua singularidade étnica seja apresentada, valorizada e preservada.

Minas Gerais apresenta hoje 18 etnias distribuídas em todas as regiões do Estado que lutam pela regularização dos territórios  das comunidades, para que os outros direitos sejam positivados.




Pablo Matos Camargo

CR Minas Gerais e Espírito Santo

Destaques

class="É necessário ter uma convergência de esforços entre as instituições do Governo Federal responsáveis pelo desenvolvimento sustentável nas Terras Indígenas e também em outras Unidades de Conservação". A afirmação é...

class=Criar um vínculo e trabalhar em parceria com a Funai, visando ao bem-estar dos associados, servidores e indígenas foi o objetivo da reunião da Associação Nacional dos Servidores da Funai (Ansef) com o Presidente da Funai,...

class=Proteção, vigilância, expedições de localização. Seria possível o trabalho com povos indígenas isolados e de recente contato ser ainda mais extenso e complexo? A Frente de Proteção Etnoambiental Madeira-Purus (FPEMP) tem provado que sim. 

 

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05