Universidade de Brasília lança edital para vestibular indígena

UnBestudanteindigena

A Universidade de Brasília divulgou a abertura do vestibular destinado a selecionar candidatos indígenas para ingresso em cursos de graduação da instituição no 2º/2019. No total, são 85 vagas, distribuídas entre 30 cursos presenciais nos campi Darcy Ribeiro (Asa Norte), de Ceilândia (FCE) e de Planaltina (FUP).

 

Podem concorrer às vagas candidatos indígenas que tenham cursado ou estejam cursando a maior parte do ensino médio em escolas da rede pública. Se aluno da rede particular, o candidato precisa ter recebido bolsa de estudos, integral ou parcial. Neste último caso, de no mínimo 50%.

 

As inscrições começam em 3 de dezembro e vão até 14 de janeiro de 2019. Os interessados devem confirmar a participação pelo site do Cespe. A seleção não possui taxa de inscrição. A avaliação será feita por meio da aplicação de prova objetiva e de redação em Língua Portuguesa. Haverá ainda uma fase de entrevista pessoal.

As provas ocorrem na data provável de 16 de fevereiro de 2019, nos polos regionais das cidades de Aracruz/ES (Aldeia Caieiras Velhas), Boa Vista/RR, Brasília/DF, Imperatriz/MA, São Gabriel da Cachoeira/AM, Tabatinga/AM e Tacaratu/PE (Aldeia Brejo dos Padres). O edital é uma iniciativa da Fundação Universidade de Brasília (FUB), levando em consideração o Acordo de Cooperação Técnica com a Fundação Nacional do Índio (Funai).


CONTATO – Outras informações no site do Cespe, pela Central de Atendimento ao Candidato, de segunda a sexta, das 8h às 19h, no campus universitário Darcy Ribeiro, edifício sede do Cebraspe, ou pelo telefone (61) 3448 0100.

SERVIÇO
Vestibular Indígena UnB/Funai 2018
Vagas: 85
Inscrições: de 3 de dezembro a 14 de janeiro de 2019
Provas: 16 de fevereiro de 2019

 

Fonte: UnB Notícias

 

Destaques

class="O futebol é o momento de construir a paz, uma paz que a gente precisa", disse o técnico da recém-fundada Seleção Indígena de Futebol do Brasil e das Américas (SIFBA), José Geraldo Tremembé. Dirigentes da seleção se...

Yanomami Ajarani2 - mario vilelaApós quatro anos, as bases de proteção etnoambiental (Bape) da Terra Indígena (TI) Yanomami serão reabertas. A ação é significativa para o combate ao imenso garimpo ilegal, que tem prejudicado o ecossistema da região, a...

class="A vida na saúde, a vida na luta pela vida, para mim é um prazer muito grande", declara a primeira mulher indígena a dirigir a Secretaria Especial de Saúde Indígena. Nesta entrevista, Sílvia Nobre Waiãpi fala sobre seu...

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05