Funai lança a programação do Abril Indígena 2019

programacao

A programação oficial do Abril Indígena começou nessa segunda-feira (8). Durante todo o mês, a Fundação Nacional do Índio promoverá mostras de artesanato e cinema, apresentações de danças e músicas, e o lançamento do livro "O Sopro da Vida", de Kamuu Dan Wapichana. Os eventos são abertos ao público e serão celebrados nas torres A e B do Edifício Parque Cidade Corporate (sede da Funai), em Brasília. Não perca!

 

Fique ligado em nossa programação:

 

Mostra de artesanato indígena (Apoio Funai e SEPPIR - MFMDH)

De 8 a 12 de abril
Serão apresentadas danças indígenas e músicas no decorrer da mostra
Local: Parque Cidade Corporate , Torres A e B - Térreo

 

hipermulheres.jpgApresentação do Filme "As Hiper Mulheres"

12 de abril, às 15h30
Direção de Carlos Fausto, Leonardo Sette e Takumã Kuikuro, com duração de 80 minutos
Após a exibição será aberta uma breve rodada de debates com a condução das servidoras Rayanne de Sales Lima e Andrea Borghi – CGPC/FUNAI)
O filme também será exibido nos dias 16 e 17 de abril, às 13h, sem debates ao final
Local: Parque Cidade Corporate, Torre B, Biblioteca da Funai, 2º andar

 

soprodavida.jpExibição do vídeo Abril Indígena 2019, produzido pela Funai, e lançamento do livro "O Sopro da Vida" (presença da Ministra Damares Alves)

17 de abril, às 10h
O livro conta a história de um conto mágico e atual pelo direito à infância e à vida. Autor: Kamuu Dan Wapichana – servidor indígena da Funai há mais de 30 anos.
Informação: o livro é uma produção independente
Valor do livro: R$15,00
Público alvo: estudantes de ensino fundamental

Local: Parque Cidade Corporate, Torre A, Auditório Ana Paula Crossara, 8º andar

 

Apresentação do filme "O índio Velho - Memória Ancestral"

18 de abril, de 12h30 às 14h e de 15h às 16h30
O longa, de 1h15, é produzido pelo Comitê Intertribal - Memória e Ciência Indígena (ITC), e busca dar visibilidade a perspectivas de idosos indígenas das cinco regiões do país
Local: Parque Cidade Corporate, Torre B, Biblioteca da Funai, 2º andar

 

Assessoria de Comunicação da Funai

Destaques

class=

Preconceitos e estereótipos contra povos indígenas podem ser vencidos desde cedo e a escola tem relevante papel nessa contribuição à sociedade. Em Altamira, a partir da parceria entre a Coordenação Regional (CR)...

equipe

Terminou na última sexta-feira (19), na aldeia Cartucho, município de Santa Isabel do Rio Negro (AM), divisa com a Colômbia e a Venezuela, mais uma etapa do Programa Sesai em Ação: Saúde Indígena Brasil Adentro!, que tem como objetivo apoiar a oferta de ações complementares à atenção básica e especializada de saúde em áreas de difícil acesso geográfico em benefício da população indígena, evitando, assim, o deslocamento de famílias para tratamento em centros urbanos. Este ano, o projeto, em parceria com a Funai, atendeu as 23 etnias indígenas que abrangem a jurisdição da Coordenação Regional do Rio Negro, incluindo os Yanomami.

class=A Funai prorrogou a data de entrega das propostas da Chamada Pública nº 001/2019 para o dia 26 de abril. Serão beneficiadas aldeias indígenas próximas aos municípios de Marabá e Itaituba (PA), Tabatinga (AM), Palmas (TO) e Imperatriz (MA). Os recursos para a instituição que será selecionada somam o total de R$ 500 mil.

 

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05