Nova Gestão da Funai passa pente fino em contratos e identifica irregularidades em prestação de serviços terceirizados

Edificio Parque Cidade CorporateA nova gestão contratada pela Fundação Nacional do Índio após solicitação da ministra da Família, da Mulher e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e de denúncias na Ouvidoria do órgão, identificou várias irregularidades em relação à comprovação legal da qualificação, experiência e requisitos mínimos exigidos para cargos terceirizados contratados em 2018. Quatro funcionários já foram notificados pela empresa terceirizada. A Presidência da Funai encaminhou o caso à Auditoria e solicitou à Diretoria de Administração/CGRL (Recursos Logísticos) a substituição dos prestadores de serviço.

 

A nova gestão está analisando todos os contratos firmados anteriormente. Antes mesmo de chegar a denúncia da Ouvidoria, o órgão já havia pedido o desligamento de um prestador de serviço que não tinha os requisitos mínimos exigidos pela legislação vigente para o cargo que ocupava.

O presidente da Funai, Franklimberg de Freitas, informa que não compactuará com nenhuma irregularidade e que a Auditoria do órgão continuará averiguando as denúncias.

 



Assessoria de Comunicação/Funai 

Destaques

class=

Na última quarta-feira (11), o Presidente da Funai, Marcelo Xavier, junto com seu corpo técnico e representantes da Casa Civil, dos Ministério de Minas e Energia e Ministério da Justiça, realizou uma visita à Terra...

class=Finaliza hoje (13) uma grande operação conjunta para desmobilização de garimpo ilegal próximo a índios isolados na Terra Indígena (TI) Vale do Javari, no extremo oeste do estado do Amazonas, zona fronteiriça com o Peru.

class=Agricultores do povo Xavante tiveram a oportunidade de participar do Curso de Implantação, Planejamento e Manejo Agroecológico de Sistemas Agroflorestais, em Mato Grosso, no final de agosto. O curso oferecido pelo Núcleo de Estudo em Agroecologia do Vale do Araguaia, do campus de Barra do Garças do Instituto Federal de Mato Grosso (NEA-VA/IFMT), com assessoria pedagógica do Instituto Flor de Ibez, priorizou atividades práticas para trazer os conceitos, princípios e técnicas ligados aos sistemas agroflorestais inspirados na sucessão natural.

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05