Marcelo Augusto Xavier da Silva toma posse como presidente da Funai

Marcelo XavierO delegado da Polícia Federal Marcelo Augusto Xavier da Silva, 41 anos, tomou posse, nesta quarta-feira (24), como presidente da Fundação Nacional do Índio. A assinatura do termo de posse aconteceu no gabinete do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.


Marcelo foi Ouvidor da Funai entre 2017 e 2018. É Técnico em Agropecuária pela Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia (SP), bacharel em Direito pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas – UNIFMU (SP) e pós-graduado em Ciências Criminais - Universidade Anhanguera UNIDERP (MS).

 

À frente do órgão, Silva pretende focar na melhoria da qualidade de vida dos povos indígenas. "A Funai é um órgão para atender aos indígenas. Nosso foco será melhorar suas condições de vida e dar autonomia aos povos para decidirem. O modelo até então desempenhado não vinha sendo efetivo. Logo, serão bem-vindas sugestões que possam contribuir com as comunidades, e o quadro de servidores do órgão é imprescindível para isso. Seguindo a legalidade, precisamos focar em garantias de dignidade aos povos indígenas e na melhor aplicação dos recursos públicos", afirmou o novo presidente.

 

 

Assessoria de Comunicação/Funai

Destaques

class=(Sorriso-MT, 18/09/2020) O Governo Federal entregou nesta sexta-feira (18) 1.665 Títulos de Domínio (TD) para famílias de agricultores assentados de Mato Grosso. A cerimônia contou com a presença do presidente Jair...

class=Em parceria com o Museu do Índio, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) convida crianças e adolescentes indígenas, entre 3 a 15 anos, a mostrar o seu talento e criatividade para participar da montagem da...

class=O canal do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) no Youtube realiza no próximo sábado (19), às 16h, a live 'O Céu Tikuna em Movimento'. A Live apresenta as interpretações do céu pela etnia Tikuna, trazendo um olhar diferente da astronomia ocidental.

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05