Nota à imprensa

logoEm razão dos homicídios dos indígenas Joab Marins da Cruz, Francisco Cardoso da Cruz e Marcos Marins da Cruz, ocorridos no último final de semana, no município de Coari, Amazonas, a Funai esclarece que os autores já foram identificados e que confessaram o ato. Eles encontram-se detidos na delegacia da cidade, que fica a cerca de 400 km de barco de Manaus.


Ao que se sabe trata-se de um conflito interno da comunidade. Lembramos que este órgão já está providenciando o deslocamento de servidores da Coordenação Regional de Manaus, bem como de representante da Procuradoria Federal Especializada, àquela localidade a fim de auxiliar na mediação da situação, juntamente com as autoridades competentes.


Assessoria de Comunicação Social / Funai

Destaques

class=(Sorriso-MT, 18/09/2020) O Governo Federal entregou nesta sexta-feira (18) 1.665 Títulos de Domínio (TD) para famílias de agricultores assentados de Mato Grosso. A cerimônia contou com a presença do presidente Jair...

class=Em parceria com o Museu do Índio, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) convida crianças e adolescentes indígenas, entre 3 a 15 anos, a mostrar o seu talento e criatividade para participar da montagem da...

class=O canal do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) no Youtube realiza no próximo sábado (19), às 16h, a live 'O Céu Tikuna em Movimento'. A Live apresenta as interpretações do céu pela etnia Tikuna, trazendo um olhar diferente da astronomia ocidental.

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05