Oferta educacional a indígenas venezuelanos tem apoio da Funai

Reuniao RRA Coordenadora-Geral de Promoção dos Direitos Sociais (CGPDS/Funai), Prof.ª Dr.ª Erli Helena Gonçalves, e o Coordenador-Geral de Promoção da Cidadania (CGPC/Funai), Joany Arantes, estiveram em Roraima, de 03 a 06 de fevereiro, para tratar da oferta educacional aos indígenas venezuelanos da etnia Warao no estado.

 

A ação tem sido acompanhada pela Coordenação Regional de Roraima (CR-RR/Funai). Durante a visita, os Coordenadores realizaram diversas reuniões com a equipe da CR-RR para discutir as tratativas relacionadas ao tema, tais como documentação para crianças, ações de acolhimento, estrutura educacional, bem como os mecanismos pedagógicos específicos para atender os índios venezuelanos, levando em conta sua cultura.

 

"O apoio à etnia Warao é de suma importância, uma vez que esses indígenas, chegando ao Brasil, precisam muito de um acolhimento e de direcionamento aos órgãos competentes de assistência social. A CGPC e a CGPDS estão trabalhando em conjunto para verificar as necessidades desse povo, tanto na área educacional quanto de saúde", comenta a Drª. Erli Helena.

 

 

Assessoria de Comunicação/Funai

Destaques

class=(Sorriso-MT, 18/09/2020) O Governo Federal entregou nesta sexta-feira (18) 1.665 Títulos de Domínio (TD) para famílias de agricultores assentados de Mato Grosso. A cerimônia contou com a presença do presidente Jair...

class=Em parceria com o Museu do Índio, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) convida crianças e adolescentes indígenas, entre 3 a 15 anos, a mostrar o seu talento e criatividade para participar da montagem da...

class=O canal do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) no Youtube realiza no próximo sábado (19), às 16h, a live 'O Céu Tikuna em Movimento'. A Live apresenta as interpretações do céu pela etnia Tikuna, trazendo um olhar diferente da astronomia ocidental.

 
 
 

acesso-informacao

banner 02

logo-ouvidoria

banner 04

banner 05