Carteira de Trabalho e Providência Social – CTPS

A Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS é um documento que contém informações sobre a vida profissional do trabalhador e sobre sua filiação ao Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS. Foi criada pelo Decreto-lei n.º 926/69.

 

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ONDE PODE SE FEITA?


Nos postos de atendimento credenciados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTE) ou subdelegacias do trabalho.

Os postos de atendimento podem ser encontrados clicando aqui.

 

QUANDO PODE SER FEITA?


Pode ser solicitada a partir de 14 anos de idade.

 

A CTPS É GRATUITA?


Sim, em todos os locais não há cobrança para emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social.

 

QUAIS DOCUMENTOS SÃO NECESSÁRIOS?


1) Emissão de 1ª Via

 

  •  02 fotos 3x4, fundo branco, coloridas ou em preto e branco, iguais e recentes;
  •  Comprovante de residência;
  •  CPF;
  •  Documento de identificação.

 

OBS: Documentos que podem ser aceitos: Carteira de Identidade; Certificado de Reservista ou Identidade militar, Certidão de Nascimento; Certidão de Casamento; ou qualquer outro documento oficial de identificação, desde que contenha todas as informações necessárias ao preenchimento da identificação do interessado.

 

 
 
 

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